menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fã da geração de 82, Diniz acredita em título do Fluminense no Mundial e elogia Guardiola: ‘Gênio’

Fluminense e Manchester City lutam pelo título do Mundial de Clubes

53411388287_91d3004eef_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Fernando Diniz acredita no Fluminense para conquistar o Mundial sobre o Manchester City (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Inspirado pela Seleção Brasileira de 1982, assim como Guardiola, Fernando Diniz não poupou elogios ao seu adversário na véspera da decisão do Mundial de Clubes. Em entrevista ao site da "Fifa", o comandante do Fluminense destaca o Manchester City como a melhor equipe atual.

- O melhor time do mundo nos últimos cinco anos. Quando eles não vencem a Champions League ou a Premier League, eles estão próximos de vencer. Eles vem sendo a equipe mais consistente e eu considero a mais bem treinada. Não há palavras para o técnico deles, um gênio, excepcional com os times que criou. E eles também têm os melhores jogadores do mundo. Será um grande desafio e uma grande honra jogarmos contra eles.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ Em caso de título, Marcelo terá mais Mundiais do que todos os clubes ingleses juntos

Apesar dos elogios aos rivais, Fernando Diniz mostrou-se confiante no Tricolor, que está em busca do inédito título na história do clube. O comandante também busca seu terceiro título na carreira como treinador.

- Eu sempre acredito em coisas na vida. Estou aqui porque acredito. Há um grande vácuo entre acreditar e vencer. Mas ao longo da minha carreira, em todos os times que treinei, eu sempre acreditei que era possível vencer o jogo seguinte. Obviamente sabemos do tamanho do City, mas nós sonhamos e acreditamos e trabalhamos muito para vencer. Vamos dar tudo para tornar esse sonho uma realidade.

Na sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City duelam pela conquista do inédito título do Mundial de Clubes, às 15h (horário de Brasília).

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FERNANDO DINIA:

DINIZISMO

- Acho que depende extremamente do apoio (dos companheiros), os jogadores se ajudando, construindo jogadas e marcando igualmente. É um jogo que requer muita coragem.

ESTUDO DE OUTROS TREINADORES

- Eu nunca estudei outros técnicos. Minha grande paixão, e meu objetivo quando estudo, são os jogadores. Promovendo algo taticamente em que os jogadores sintam prazer quando estão jogando futebol e isso vale para os torcedores. Sempre foquei em fazer o melhor para os jogadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter